Em mês de cachorro louco...

O Interact Club de Maringá passa o mês de agosto repleto de atividades. Nem as superstições do mês oito fizeram o clube estacionar!
A começar pela competição gastronômica que aconteceu no dia 16, na casa do companheiro Fernando Tanaka, onde os vários associados fizeram quitutes a serem saboreados por todos os que estiveram presente. Após provarmos tantas iguarias, foi a vez da votação! Com direito a gravação no maior estilo "Big Brother Brasil", o confessionário improvisado foi cúmplice do prato vencedor, presenteado na reunião seguinte pelo presidente da comissão de serviços internos Fernando, que escolheu um kit vindo diretamente de Taiwan para agraciar o vencedor Carlos Eduardo, vulgo Eduardinho, que foi esta semana para seu intercâmbio também em Taiwan.
Falou-se de comilança, mas o que tínhamos a experimentar? Yakissoba feito pelo Cadu, waffles com sorvete feito pelas companheiras Luma e Hana, bolo de chocolate especialmente elaborado pelas companheiras Ana Luiza, Camila Barela e Maria Claudia, panquecas feitas pelo Fernando e o strogonoff de bis da Tati. Contamos com a presença da Simone Tanaka, Chinese, Anne intercambista da Finlândia e Nicole.


Não parando por aí, no dia 23 tivemos uma reunião on-line com o Interact Club de Cascavel, via MSN. Todos os associados se apresentaram, de ambos os clubes. Explicou-se os projetos de cada interact. A troca de experiências valeu a pena, nos motivando a ter novas ideias para implantá-las no clube.
E hoje, dia 30, para fechar o mês de agosto - também lembrado por ser o mês da fotografia, não só do cachorro louco - tivemos uma palestra com o fotógrafo Hiroaki Kimura, também rotariano. Nascido em Jussara, Kimura foi para Cianorte onde passou sua juventude. Começou a trabalhar aos 15 anos carregando a bolsa dos fotógrafos - foi aí que se interessou pela fotografia. Aos 18 veio a Maringá com a intenção de estudar, além de conseguir emprego em uma grande rede de fotografia da cidade, por onde permaneceu durante 18 anos. Para o palestrante, "Ser fotógrafo é muito gratificante, porque mesmo a trabalho, o profissional está sempre em eventos e festas - o que acarreta o lado negativo, que é a ausência familiar, já que geralmente essas festividades acontecem aos finais de semana".
Sentindo que tinha maturidade o suficiente para o ramo que escolhera como profissão, abriu seu próprio negócio, hoje conhecido por muitos maringaenses. "Tirar fotos é mais do que ter técnica, é um dom", diz Kimura.
Agora nós começamos a pensar nas atividades de setembro, que dão início ao dia 5 na festiva de Goioerê! E com certeza Maringá marcará presença! Aooo tchê tchê tchê!

Por Ana Luiza Verzola

Um comentário:

Luma disse...

Badalado até esse nosso mês! o/
e meses ainda mais badalados, e cheios de realizações estão por vir! ^^
esse club é um orgulho mesmo! *.*

e siiim, Maringá marcará presença em Goioerê, em Tamarana no ENROPA, no JAD'S em Terra Boa, e por aí vai o/
Aooo tchê tchê tchê! [2]

Beijos a todos amiguinhos queridinhos do meu s2! :*

PS.: Ana, quero minha bala xD
aehuaeuhaehueahu