Quem quer contatos no Orkut levante a mão!

Dizem por ai que as verdadeiras amizades nunca se afastam. São tantas e tantas baboseiras que temos que ouvir. Sim, eu digo que são baboseiras, afinal, onde já se viu amigos que nunca se afastam. Não sei se distância é motivo pra terminar amizade.
Agora vocês devem estar se perguntando o que o mais novo redator do blog está querendo dizer nesse texto, sugerindo um título nada a ver com a introdução.
Pois bem, ai está à noção da coisa. O que é Interact?
Não estou perguntando se é um grupo de jovens de 14 a 18 anos, que foi fundado em blá blá blá. Eu quero saber qual palavra resumiria melhor o termo Interact se não AMIZADE?
Diga! Pense bem e veja se não seria essa a palavra mais certa. Muitos devem estar pensando que AJUDA, COMPAIXÃO, VOLUNTARISMO e outras tantas palavras resumiriam melhor do que amizade. E mais uma vez eu contesto. Pode ser tudo verdade, essas outras palavras podem sim resumir esse movimento, mas não melhor do que o amor de amigos.
Conte comigo. Em seu clube, quantos amigos você tem? Essa amizade não ajuda na hora de você bolar um projeto, de fazer um companheirismo, na hora de visitar uma creche? Garanto que sua resposta vai ser SIM!
E sabe por quê? Pelo mesmo motivo que queremos ajudar a comunidade, queremos compaixão conosco. Parece meio confuso não!? Resumindo, eu só quero que você entenda a importância de ser um interactiano. Não pense que fazer parte do movimento é ir nas reuniões periódicas toda semana, usar pin e dizer por ai: EU SOU INTERACTIANO.
Arranca-me gargalhas quem faz isso, pois quem gosta de ajudar a comunidade não se exibe porque ajuda, nem se mostra pelo que faz. O verdadeiro interactiano, aquele de coração trata cada doente em um hospital como seu mais novo amigo, ouve as histórias de um velho em um asilo como se fosse seu maior confidente. E o principal de tudo, sua recompensa não são os eventos, seu maior premio é arrancar um sorriso de quem mais necessita.
Entenderam agora o valor da amizade? No Interact você cria novas amizades a cada projeto, conquista novos admiradores em cada visita, cada assistencialismo. Bacana não é!?
Mas depois de tudo isso você ainda deve estar se perguntado... Por que ele começou o texto falando sobre amizade e distância?
É que pra que não sabe, sou de Goioerê. Isso mesmo, essa pequena e pacata cidade aqui no Paraná. O blog é do Interact Maringá, grande e movimentada Cidade a 200 km da minha. O que levaria um cara daqui a escrever um pequeno artigo sobre Interact se não houvesse um linha de amizade nesses 200 km que nos separam?
As maiores provas de que uma verdadeira amizade não se acaba com a distância, fica dentro dos nossos corações, não é por que deixamos de nos falar que não gosto mais de você e a gente não pode mais rir junto.
Um fato meramente ilustrativo: Um amigo vai para outro país tentar ganhar a vida, lá ele “pena” pra ganhar dinheiro, aperta os bolsos para ver se sai alguma grana. Ou seja, ele não vai ficar ligando toda hora, ou então ficar pendurado no MSN o dia todo. Isso não quer dizer que ele deixou de amar os amigos dele aqui.
Pense bem, como é bom rever velhos amigos, como é bom conhecer novos amigos. Interact tem muito disso, em um encontro você revê os velhos e conhece mais um monte de novos. Lembrando que o CONHECER que eu digo não são aqueles amigos que simples e unicamente abarrotam seus contatos no ORKUT, ou que só conversa com você no MSN naquelas mensagens enviadas automaticamente com vírus.
Para finalizar, agradeço a oportunidade e me coloco a disposição do Interact Club de Maringá, e digo que sempre que precisarem de um Artigo meio lunático com frases diretas, podem contar com o velho e eterno interactiano de coração aqui. Agradeço também a companheira e amiga de coração Ana Luiza pelo espaço.
E lembrem-se: Interact passa a ser uma família a partir do momento que se constroem amizades verdadeiras. E como todo mundo sabe, família unida, nada abala.
Abraços.

Paulo Celso de Brito Junior “PC”

2 comentários:

Luma disse...

Só o que me resta a dizer depois de tão belas palavras é...
concordo plenamente! ;)

:*

mani_mukai disse...

concordo plenamente [2]
muuuuuuuuito lindo o texto, obrigada pelo post PC! :D