Projeto: Reforma do Sopão da Dona Tereza



O que é?
   O Sopão da Dona Tereza (Beneficência Dona Tereza e Amigos) é uma entidade que, há mais de uma década, serve refeições a pessoas carentes. Todos os dias cerca de 200 pessoas são atendidas. Nas terças e quintas é servido o sopão e, em todos os dias da semana, frutas, legumes, leite, farinha, arroz, de acordo com o que é doado por mercados. O Sopão só fecha nos domingos. 


Os problemas
   Apesar de não faltar comida - doada por mercados, o Sopão não tem estrutura física para atender as pessoas que procuram pela ajuda. Não há nem uma pia para lavar as mãos, não tem lugar para beber água e os legumes que chegam dos mercados em caixas geram um chorume que deixa o local com um cheiro muito desagradável.  Se faz necessário a troca dos vasos sanitários dos dois banheiros e a colocação de uma pia na saída dos banheiros. Além disso faltam prateleiras no depósito para guardar alimentos e também roupas e sapatos, que também são doados no Sopão. Outra triste realidade é que a entidade não tem um caminhão  para buscar os alimentos, portanto várias doações não são recebidas pois não há condições de fazer ou pagar um frete para buscar as doações nos mercados.


Soluções
  Abaixo você encontra o link para ver o Projeto de Reforma que estamos elaborando. É só um esboço e pelo andar da carruagem muita coisa vai mudar (para melhor!). Colabore visitando o local e dando idéias, dentro de alguns dias vamos formar uma equipe de voluntários e marcar reuniões, fique atento!


Como ajudar
  Precisamos de doações de cimento, areia, tijolos, vasos sanitários, pias, um bebedouro coletivo, prateleiras, mesas, bancos, tinta, materiais de limpeza e mão de obra pra fazer os serviços.



 - Ver o projeto de reforma (esboço)
 - Reportagem sobre o Sopão (vale a pena conferir)
 - Video mostrando os problemas


Conheça o Sopão: 
Rua Rio São Francisco, 88 - Conjunto Branca Vieira ver mapa
(44) 3268-4722


Bora galera! Vamos botar a mão na massa!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se realmente voces implementarao este projeto, pois tenho interesse de fazer isso sozinho se voces nao forem fazer!

Anônimo disse...

eles ainda precisam de ajuda emuita AJUDA